Casa Minimal

residencial

conceito

O conceito minimalista do projeto partiu da ideia de desapego. Desapegar de objetos antigos e sem uso para aproveitar melhor o espaço interno da casa foi uma premissa.

fachada​

fachada

A forma externa é resultado da ideia de trazer uma linguagem contemporânea e "limpa" para a residência. A fachada frontal possui volumetria única e moderna.

 

Foram utilizados apenas dois tons de cores, o cinza escuro e o branco. O cinza foi aplicado no portão, nos elementos ripados e na parede do primeiro pavimento, já o branco foi aplicado em todas as outras áreas, com o objetivo de deixar o bloco com aparência leve e limpa. 

 

térreo 

Este pavimento é composto por áreas sociais e de serviço. Os ambientes sociais (sala de tv, sala de jantar e cozinha) foram integrados com o intuito de melhorar a circulação, ventilação e iluminação e conferir amplitude ao espaço. Os ambientes de serviço (lavanderia, depósito e despensa) ficam fora do  alcance visual dos visitantes.

1º pavimento

Este pavimento é composto pelas áreas íntimas. São três suítes com closet, um quarto para hóspedes e um banheiro para visitas. Todas as suítes contam com uma mesa de trabalho, televisão, cama de casal, closet e banheiro.

2º pavimento

Este pavimento é composto por ambientes sociais (home theater, sala de jantar, cozinha técnica, churrasqueira e varanda) que foram integrados com o mesmo objetivo no pavimento térreo, conferir maior amplitude e conforto térmico.

cores  e materiais

Os tons escolhidos foram o preto, cinza claro, cinza escuro e verde. Os materiais utilizados foram o piso microcimento cinza claro, pintura cinza, MDF branco, MDF Verde Noronha e granito São Gabriel.

cores  e materiais

Os tons escolhidos foram o branco, cinza claro, cinza escuro e verde. Os materiais utilizados foram o piso microcimento cinza claro, pintura estuque branca e MDF cinza claro e escuro.

cores e materiais

Os tons escolhidos foram o branco, cinza, verde, preto e marrom. Os materiais utilizados foram o piso vinílico Rocky, mármore Carrara, pintura cinza fosca, cobogó Lua e MDF Verde Noronha.

informações

Autores

Projeto Ponto

Equipe

Felipe Castro, Elisa Zaidan, Lucas Rocha

Ano de projeto

2019

Área construída

260 m2

Localização

Guará, Brasília - DF

Status

Em andamento

pintura cinza fosca

BrancoIceland_ComfortGUARARAPES.jpg
depositphotos_100198352-stock-photo-whit
Grafite-2.jpg
sarja-paletizada-verde-militar.jpg
verde-noronha-eucatex.jpg

pintura estuque branca

20487066.jpg

MDF Cinza

PINTURA-CINZA1-291x300.jpg

cabeceira estofada (suite 1)

MDF verde noronha

piso vinílico rocky

MDF branco

mármore carrara

eliane-mont-blanc-po-90x90cm-01-1160x116

cabeceira em MDF

(suites 2 e 3)

micro

cimento cinza claro

papel_de_parede_cimento_queimado_industr

granito

são gabriel

Granito-Preto-Sao-Gabriel.jpg
tudo-da-fabrica-cobogo-elemento-vazado-l

cobogó lua