Coworking Legislativo | Júlia Lucy

conceito

Com uma nova proposta de gabinete parlamentar, mais participativo, inovador e sustentável, o projeto traz um ambiente integrado, dinâmico, funcional e com mais identidade.
O gabinete, que antes contava com 4 salas – recepção, sala dos assessores, do chefe de gabinete e do deputado –, agora consiste em apenas 3. A recepção foi reduzida em tamanho, abrindo espaço para a sala de coworking legislativo, que ocupa o espaço antes destinado às salas dos assessores e chefe de gabinete. Por meio desse novo espaço é possível proporcionar uma maior integração e dinamicidade entre a equipe e criar um ambiente de descanso e um pequeno café, nesses dois últimos ambientes, cuja área foi denominada “Pausa”, 
A sala da deputada teve suas dimensões mantidas e o layout modificado de forma a aprimorar os ambientes de reunião e de uso individual.
As formas, cores e elementos visuais foram escolhidos de maneira a criar uma identidade, despertar a criatividade e possibilitar a navegabilidade pelo gabinete de forma autônoma e intuitiva.
Foi desenvolvida uma forma na cor Laranja Novo, inspirada no elemento da logo do partido Novo. Por meio dela a cor laranja, principal referência ao partido, foi inserida nas paredes mais visíveis. Para criar um contraste harmonioso, o Laranja Novo foi utilizado junto ao cinza. Somadas a essas duas cores, foram utilizadas as seguintes cores secundárias para as sinalizações dos ambientes: Branco para o banheiro, Petróleo Escuro para a área de “Coworking” e Verde Cítrico para a área de “Pausa”.

informações

Autor

Projeto Ponto

Equipe

Felipe Castro, Elisa Zaidan, Lucas Rocha

Ano de projeto

2019

Localização

Brasília - DF

Status

Concluído

entre em contato

Dúvidas? Orçamentos?

Estamos aqui para

te ajudar!

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

Felipe Castro   (61) 9 9312 1614

Elisa Zaidan    (61) 9 9981 0112

Lucas Rocha   (61) 9 9919 1216

Brasília, DF.

PROJETO PONTO ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO LTDA